Renato Tribuzy & Bruce Dickinson: Execution Live Reunion – Beast In The Light

Dickinson

Bruce Dickinson dispensa maiores apresentações: cantou no Samson, consagrou-se como vocalista do Iron Maiden, compositor extremamene talentoso, com uma carreira solo igualmente invejável e responsável por boa parte das mais grandiosas composições da história do Heavy Metal. Há muitos e muitos anos tem sido referência para incontáveis vocalistas de Rock mundo afora, sendo que muitos são hoje famosos e citam Dickinson com a mesma devoção de quando eram apenas garotos e garotas sonhando em ter uma banda. Não é somente mais um excelente vocalista, é daqueles que costumo dizer que já ocupam em vida um trono no Olimpo do Rock.

 

Tribuzy

Renato Tribuzy convenhamos que não é mais um aspirante do Metal, muito pelo contrário: ex-vocalista do Thoten, com participações no Nordheim, Atlandida, Ocean Soul, Frank Schieber – Visions of the Mystical World, até chegar ao seu álbum de estréia, Execution (2005), emplacando a arrebatadora Beast In The Light. Vale um adendo sobre esse cara: parece realmente que a sorte favorece as pessoas extremamente humildes e extremamente talentosas. Digo isso pois estive com ele pessoalmente em mais de uma ocasião (temos amigos e interesses em comum) e chega a ser constrangedora a tranqüilidade dele diante da relativa fama que tem construído desde que entrou nesse meio: quando é reconhecido e abordado, ele conversa, tira fotos, dá autógrafos, tudo sem a menor pressa e cheio de simpatia. Serve como um ótimo exemplo que deveria ser seguido por muitos “astros de uma noite só”, como muitos de nós acabamos por conhecer nas noites de Rock em grandes capitais. Mas voltando ao aspecto profissional, Tribuzy cercou-se logo de cara simplesmente de Bruce Dicksinson e Roy Z – guitarrista fenomenal (um dos meus favoritos aliás) do Tribe Of Gypsies e de outras formações da banda de Dickinson, além de ser também produtor de renome e quando digo renome, leia-se Judas Priest, Avantasia, Impellitteri, Sebastian Bach do Skid Row, Yngwie Malmsteen e Halford entre outros, além dos discos do próprio Bruce, sem citar suas diversas participações como convidado.

Execution

Como se ter uma dupla dessas não fosse o suficiente, ela ainda convidou Michael Kiske (ex-vocalista do Helloween, imortalizado juntamente com a banda como um dos criadores do Metal Melódico ou Power Metal, ou…enfim cansei de boa parte dos rótulos há muitos anos), Roland Grapow (ex-guitarrista do Helloween, sua marca é o virtuosismo), Chris Dale (baixista também do Tribe Of Gypsies, tocou com Bruce, é criativo, firme, seguro, técnico e competente ao extremo), Ralf Scheepers (Primal Fear e ex-Gamma Ray, ou seja, em minha opinião um vocalista devastador, prova viva de que Bruce, Halford e cia terão alguém à altura para perpetuar o Metal), Matt Sinner (baixista do Primal Fear e evidentemente de sua banda Sinner) e outras figuras de qualidade inquestionável como Frank Shieber, Marcos Barzo, Dennis Ward, Gustavo Silveira, Sidney Sohn e também, o já há tempos conhecido guitarrista Kiko Loureiro do Angra.

Execution Live Reunion

Em 2007 Tribuzy reúne novamente seu dream team do Metal, mas dessa vez ao vivo, e a partir daí lança o Execution Live Reunion – que diga-se de passagem é um dos melhores discos ao vivo gravado em território nacional nos últimos anos. A produção é do velho Roy Z juntamente com Renato Tribuzy, sendo que a mixagem ficou totalmente a cabo de Roy. Nessa versão ao vivo de Beast In The Light a banda é composta por: Vocais – Bruce Dickinson e Renato Tribuzy; Guitarras – Roy Z, Frank Schieber e Gustavo Silveira; Baixo – Ivan Guilhon; Teclado – Sidney Sohn; Bateria – Flavio Pascarillo. Agora chega de papo e vamos assistir abaixo a razão de tanta falação apenas para publicar um vídeo de Rock:

Beast In The Light

“…Beast in the light!..I can recognize you…Beast in the light!…And I learned how to fight against what you want…Beast in the light!…If you bring me this evil I’ll put you out of my mind…I can resist you… your beast in the light!…” \m/

Fonte: http://www.tribuzy.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s