Primal Fear – Bad Guys Wear Black (Official Video)

Primal Fear 2012 album Unbreakable Bad Guys Wear Black

Unbreakable

Acompanho esses caras desde seu primeiro álbum, auto-intitulado Primal Fear (1998), e desde aquele primeiro contato fiquei um tanto quanto abismado pela sonoridade: uma banda de Power Metal flertando com Trash e Heavy Metal de maneira totalmente convincente, na época já às portas do século XXI. Guitarras, baixo e bateria totalmente desenvolvidos a partir das melhores referências no universo Metal, com um certo charme de anos 80, ou seja, entenda-se a partir disso a fórmula técnica-porrada-melodia trabalhadas a cada música. Quando soube que o vocalista tratava-se de Ralf Scheepers, notei que a proposta era bem mais do que séria, apesar de eu nunca ter me considerado um grande fã de Gamma Ray – banda na qual Scheepers se destacou ao lado de Kai Hansen, um dos homens que fez história como fundador do Helloween e autor de alguns dos maiores hinos do Power.

Para quem não sabe, Ralf Scheepers é simplesmente um vocalista muitíssimo acima da média, com uma voz de excepcional potência e agressividade, transitando dos graves aos agudos sem apelar para truques de estúdio e os já manjados macetes usados por muitos durante shows. Em seus momentos de notas mais altas, não raro é comparado a Rob Halford no auge de sua forma – na verdade a semelhança é notável.

Evidente que Scheepers é a estrela do time, mas não podemos desconsiderar de forma alguma aquele que fundou com ele essa devastadora máquina de velocidade e peso chamada Primal Fear: o baixista Matt Sinner. O sujeito produz, compõe e toca há um bom tempo – desde 1982 com sua banda Sinner entre outras – e acertou a mão quando na primeira formação, recrutou Klaus SperlingTom NaumannStefan LeibingHenny Wolter para o que parecia em princípio um projeto sem grandes pretensões. Como podem notar pelo termo “primeira formação”, a banda sofreu modificações de 1998 pra cá, sendo que a atual formação (insta salientar, tão boa quanto a original) conta com Magnus Karlsson e Alex Beyrodt nas guitarras, e Randy Black na bateria.

O novo disco Unbreakable (2012) – nono disco de estúdio da banda – traz 13 faixas furiosamente compostas e executadas do início ao fim, e no finalzinho do ano passado um clip oficial foi liberado – a música é tão boa e o vídeo tão bem produzido, que vale reprisar aqui…sem mais delongas:

Bad Guys Wear Black – Primal Fear (Official Video)

Fontes: Discografia oficial & http://www.primalfear.de/home/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s