Wasted YearsIron Maiden (Official Video)

 
Capa do Somewhere In Time do Iron Maiden

Somewhere In Time

 Em 1986, o Iron Maiden lançou seu 6º álbum de estúdio, o impactante e inovador Somewhere In Time. Quando digo inovador, refiro-me ao fato de que a banda fez uso de sintetizadores pela primeira vez em sua carreira. E não é que esse recurso funcionou muito bem? Tanto é que no disco seguinte, o místico Seventh Son Of A Seventh Son (1988), eles ampliaram ainda mais sua utilização, numa proporção tão grande que fez (e faz) com que muitos apontem esse disco como “o álbum progressivo do Iron Maiden” – para alguns um grande insulto, para outros um tremendo elogio.

 
Mas nesse artigo não quero me perder (ainda mais) na qualidade e variedade do trabalho do Maiden. Das oito faixas que compõem esse disco, eu diria que seis são ótimas, uma é boa, e uma outra é simplesmente excelente. A excelente é naturalmente aquela que está citada no título da presente matéria: Wasted Years. Composta exclusivamene pela genialidade de Mr. Adrian Smith – meu guitarrista favorito da banda por sinal – essa música é o 14º single dos caras e representa muito bem o álbum como um todo, sendo mais uma fantástica composição a fazer parte do repertório do grupo com a assinatura de Smith.
 
Capa do single Wasted Years do Iron Maiden

Wasted Years: capa do single

 Introdução, refrão, harmonias, letra, timbres, riff, solo… Wasted Years é um daqueles raríssimos casos em que não há virtualmente nada que se possa dizer para depreciar o resultado final. Em meio a tantos fantásticos compositores de Heavy Metal – sendo alguns dos quais do próprio Iron Maiden – Adrian Smith consegue se destacar com relativa facilidade. Seu talento como compositor rivaliza com sua elevadíssima capacidade como guitarrista, ou seja, sobram inspiração e técnica. Sorte dele, sorte do Iron Maiden e logicamente sorte dos fãs. Sem muito mais papo, com vocês:

 

Wasted Years – Iron Maiden (Official Video)


Fontes: Discografia Oficial & http://www.ironmaiden.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s