Youth Gone WildSkid Row (Official Video)

Skid Row debut single

Youth Gone Wild

  Em 1986, na cidade de Nova Jersey, surgiu uma banda que conseguiu agradar simultaneamente aos públicos Glam, Hard e Metal praticamente na mesma proporção, o quinteto que ficou conhecido como Skid Row.

  Contudo, somente três anos depois, em 1989, a clássica formação que todos conhecemos com Rachel Bolan (baixo), Dave “The Snake” Sabo (guitarra), Scotti Hill (guitarra), Rob Affuso (bateria) e Sebastian Bach (vocal), ganhou o mundo disparando sem dó nem piedade seu primeiro single em nossas caras e ouvidos, a adrenalizante Youth Gone Wild. Composta por Bolan e Sabo, pode-se dizer que essa música pertence ao seleto grupo daquelas que foram responsáveis por encerrar os anos 80, anunciando os anos 90 ao som de verdadeiras granadas sonoras. 

Sebastian Bach na época do Skid Row

Sebastian Bach

 O talento individual de cada membro da banda merece ser citado, mas seria no mínimo hipocrisia não apontar Sebastian Bach e Dave “The Snake” Sabo como os grandes diferenciais nos excelentes trabalhos desenvolvidos pelo grupo. Formavam uma dupla funcional, segura e musicalmente sincronizada.

Por baixo de caras, franjas, poses, bocas e olhares fatais, Bach tinha – e ainda tem – uma voz com possibilidades extensas e um timbre fenomenal. De certa forma no começo isso era engraçado, uma vez que o público masculino se via com uma seríssima restrição de argumentos para atacar o vocalista galanteador, que deixava as garotas suspirantes.

Dave "The Snake" Sabo ao vivo com Skid Row

Dave "The Snake" Sabo

  Por outro lado Sabo era melhor acolhido, pois conseguia mostrar-se um talentoso guitarrista, com uma excelente pegada Hard/Heavy e um extremo bom gosto para solos e timbres de guitarra, caindo em cheio no gosto de headbangers mais tradicionais. “The Snake” mostrou desde o começo uma fexibilidade musical bastante útil para o Skid Row, indo das etéreas baladas às autênticas porradas como quem simplesmente acelera ou desacelera o passo ao atravessar uma rua. 

Como todos já estão cansados de saber, Bach e o Skid Row seguiram por caminhos diferentes, deixando os fãs numa eterna expectativa de que talvez um dia, o que assistiremos logo abaixo volte a acontecer nos palcos.

Youth Gone Wild – Skid Row (Official Video)


Fonte: Discografia Oficial & http://www.skidrow.com/

Comments
  1. Falou tudo cara! Principalmente quando disse que conseguiam agradar os 3 públicos na mesma proporção, e quando disse que a qualidade e técnica de Bach deixava os homens realmente sem argumentos… O cara era galãzinho para as meninas, e um puta vocal pros caras e para quem realmente se importava com o som… Isso deixava a banda com o melhor dos dois mundos, praticamente o sonho de qualquer gravadora, o que faz com que eu me pergunte o porquê do Skid Row nunca ter alcançado um sucesso internacional tão grande quanto Guns N’ Roses, por exemplo. Resta aos fãs e aos apreciadores do bom rock and roll, apreciar as obras que essa grande banda nos deixou. Abraços!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s