MineHoliness (Official Video)

Banda Holiness em estúdio

Holiness em estúdio

 Vocês não imaginam o tamanho do meu alívio quando Stéfanie Shirmbeck, Cristiano Reis, Hércules Moreira e Fabrício Reis  liberaram o vídeo oficial da música Mine essa semana. Desde que publiquei o vídeo de Into The Light  juntamente com uma crítica e uma bio resumida da Holiness (depois olhem os links ao final da matéria), fiquei com uma sensação de que algo muito bom, muito válido e de indiscutível qualidade estava tomando vulto – e ainda está.

 O quarteto tem sido muito bem acolhido na comunidade Metal desde seu disco de estreia, Beneath The Surface (2010), e soma-se a isso a produção e performances ao vivo da banda. Enquanto o vídeo vinha sendo assustadoramente compartilhado pela web e shows aconteciam, o segundo vídeo foi lançado: The Truth. Produção igualmente soberba e como falei muitas vezes, em nada deve às bandas gringas em geral. Novamente um fantástico feedback de público e crítica, com shows, menções e etc…

Holiness: Mine

 Após muita interação com os fãs – e diga-se de passagem, eles realmente gostam de conversar com os fãs – via Facebook, Twitter, portais, blogs e afins, eis que uma vez mais é disponibilizado um vídeo oficial, agora para a belíssima canção de nome Mine. A releitura acústica para essa música deixou ainda mais em evidência o bom gosto e talento individual de cada integrante. Como se não bastasse, fica ainda mais óbvia a capacidade e inspiração da Holiness para produzir excelentes composições, tanto agressivas quanto doces e suaves. É muito comum que bandas e fãs de Metal ofereçam uma resistência natural no que diz respeito a músicas calmas e bucólicas – um pensamento ainda engessado, de certa forma infantil… muitas vezes um tipo ridículo de soberba “machista” ou pretensamente “malvada” – mas é uma enorme satisfação constatar que uma banda relativamente jovem, porém experiente e em franca ascenção como a Holiness, não se deixa contaminar por questões menores, fazendo da música exatamente aquilo que ela é e deve sempre ser acima de tudo: Arte.

 O clip (muitíssimo bem produzido, como já é hábito da banda) contém cenas da estrada, de shows, entrevistas, bastidores, momentos de descontração, ensaios, situações cotidianas, além da banda executando Mine em estúdio exclusivamente para o vídeo em si, evidente. A harmonia e os arranjos na medida exata, aliados à lindíssima voz de Stéfanie, sinalizam claramente a versatilidade que a Holiness consegue manter dentro de sua própria identidade, ou seja, um gentil e lúdico equilíbrio que não poderia resultar em nada menos do que aquilo que veremos logo abaixo:

 Mine Holiness

“…I will waste my time…I will be your strengthYou will be my blood and my heart…” 



Fontes e Referências: http://www.youtube.com/user/officialholiness/videos

https://www.facebook.com/officialholiness
http://www.myspace.com/officialholiness
1ª Matéria – “Into The Light”: https://rockuniverse.wordpress.com/2011/08/09/%E2%80%8Einto-the-light-holiness-bio-e-videoclip-oficial/
2ª Matéria – “The Truth”: https://rockuniverse.wordpress.com/2011/08/27/the-truth-holiness-clipe-oficial/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s