2013 – O que esperar?

Peace_Love_Symbol_Símbolo_Paz_Amor_Rock_Universe

2013 – Rock On

Sabem o que eu espero de 2013? Nada. Eu nunca espero nada quando um novo ciclo se inicia. Não sou de ficar esperando coisa alguma, não é do meu feitio. E sabem a razão disso? Porque eu mesmo faço. Funciona comigo e certamente funciona com qualquer um. Claro que desejamos, oramos, mentalizamos, torcemos, só que o principal é obrigação nossa: fazer acontecer. Esperar é comodismo.

Esse ano foi bastante tumultuado para mim, por exemplo. Atrasei pautas, adiei entrevistas, adentrei madrugadas trabalhando pelo blog, fiz alguns freelances, atuei como redator, analista e consultor em social media. Ainda tive um emprego “convencional”, full time como revisor em uma agência, com horário para entrar e sem hora para sair – como em qualquer agência e em muitos outros empregos que tive.

Bebi, brinquei, ri, chorei, briguei, acertei e errei. Tentei, ensinei e aprendi. Fui a shows por lazer e outros por questões profissionais. Conheci ainda mais pessoas do ramo musical e de comunicação. Fiz amizades, confiei em pessoas erradas, fortaleci laços sinceros e cá estou. Tudo isso faz parte. Por mais que algumas coisas tenham sido desagradáveis, cada uma delas teve a sua utilidade disciplinar, agregou de alguma forma. Costumo dizer que em absolutamente qualquer coisa nessa vida posso ver o lado bom. A título de brincadeira e verificação, já fui desafiado por muitas pessoas por ter dito isso. Até então, em todas as hipóteses formuladas, nunca “perdi” nesse jogo, pois sempre há um lado bom em tudo, ou seja, é seguramente impossível “perder” ao se buscar algo de positivo, seja qual for a situação.

Nem sempre as coisas saem como planejamos, e isso jamais pode se tornar um motivo para jogar a toalha. Segure a onda, espere o final de mais um round, dê aquela respirada, molhe o rosto e volte pra luta. Sim, a vida é uma Luta na maior parte do tempo. E nada justa, diga-se de passagem. Eventualmente, ela pode se tornar um Dança. Aprenda os passos e saiba que o ritmo pode mudar quando menos se espera. Será também uma Corrida e um Duelo permanente em franca desvantagem. Aceite e supere, não vai se arrepender.

E sabe quais serão suas opções até o fim? Correr e chegar. Lutar e vencer. Dançar e sorrir. A instrução é uma só: faça e não espere que façam por você. Força de Vontade, Garra, Persistência, Obstinação. Tudo isso já existe em cada um de nós, basta descobrir um motivo pelo qual fazer funcionar. Eu já tenho. E você?

O que você quer? De que forma? O quanto realmente quer?

Só você poderá responder, apenas você será capaz de alcançar os seus objetivos e somente você poderá dizer quais são os seus limites. E se esses limites de fato existem.😉

2013 = Peace, Love, Wisdom & Rock On!

Comments
  1. Metheoro says:

    eu acho que o melhor é não esperar nada do mundo, mesmo, sabe? Vamos deixar a vida nos levar. Abs🙂

Leave a Reply

