O dia em que o Blues morreu. Adeus, Rei do Blues. Adeus, B.B. King.

Posted: May 15, 2015 in Blues, Homenagem
Tags: , , , , , , , ,
B.B. King

B.B. King

Como se despedir do próprio Blues? Não que não tenhamos alguns poucos mestres ainda vivos, mas como dizer adeus a Riley Ben King? Como dar adeus ao homem que era ele mesmo a personificação do Blues? Como encarar o mundo da música órfão de Sua Majestade, B.B. King?

Sua carreira começou como Beale Street Blues Boy, depois tornou-se Blues Boy King e finalmente B.B. King. O homem capaz de tocar todos os nossos sentimentos com apenas uma ou duas notas. Com sua famosa Gibson ES-355s, a charmosíssima Lucille, e sua voz envolvente, sincera, doce e amarga, triste e linda, Mr. King contou muitas e muitas histórias. O homem que cantou, tocou, sofreu e encantou a todos pelo Blues e para o Blues, começou em 1948 e nunca mais parou. Até a noite de ontem, quando o Universo achou por bem levá-lo de volta a um lugar melhor.

O guitarrista que melhor sintetizou o adagio “menos é mais” no mundo da música. O artista que validou irrefutavelmente a máxima de que “a simplicidade é o último estágio da sofisticação” – e com uma humildade admirável. Aliás, humildade e talento encontraram pelas mãos e pela voz desse garoto nascido no Mississipi, durante um período que em nada favorecia os negros nos Estados Unidos, a chance de mostrar ao mundo que a despeito de todas as dificuldades, o Blues também coroaria uma lenda. Um mito. Um Rei.

Segundo o próprio King Of The Blues, essa foi uma de suas melhores performances. Minhas lágrimas não me permitem discordar.

B.B. King Lucille

Na História do Blues existem os bons, existem os muito bons, existem os impressionantes. E existe B.B. King.
Hoje à noite, Lucille chora em silêncio. Para sempre.

Fontes & Referências: http://www.bbking.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s