Zé Ramalho e Robertinho de Recife regravam Ozzy Osbourne

Sr. Ozzy: Zé Ramalho e Robertinho do Recife regravam Mr. Crowley, clássico de Ozzy Osbourne.

Sr. Ozzy – Zé Ramalho e Robertinho do Recife

 Não é a primeira vez que Zé Ramalho regrava um artista famoso de língua inglesa – vide Bob Dylan e Lou Reed, por exemplo. Contudo, ter escolhido um clássico do Príncipe das Trevas, Ozzy Osbourne, certamente pegou todo mundo de surpresa. Tanto pelo fato de Ozzy ser um dos patriarcas do Heavy Metal, quanto por se tratar de uma música com temática particularmente mais sombria do que o usual, a emblemática “Mr. Crowley”. 

Ela faz parte do disco Blizzard Of Ozz, de 1980, a estreia de Ozzy em carreira solo. Nessa música ele fala sobre o temido e polêmico ocultista Aleister Crowley – que era também poeta, novelista, montanhista e pintor, atividades normalmente esquecidas quando é mencionado, por motivos bastante óbvios e mais do que compreensíveis.

Zé Remalho chamou o lendário Robertinho de Recife para as guitarras, adaptou a letra e renomeou a versão como “Sr. Ozzy”. Como podem ver pelo nome, Zé Ramalho colocou Ozzy no lugar de Crowley na releitura da homenagem. O resultado é um arranjo que mescla o melhor dos três artistas. Traduzindo: ficou maravilhoso. Faça um favor a si mesmo e aperte o play sem medo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s